whatsapp
(44) 3224-8931
05/08/2022

Nota de Esclarecimento às empresas do setor de saúde

Como já é do conhecimento de todos foi sancionado o Projeto de Lei sobre o Piso de Enfermagem. Sabemos dos desafios que isso representa e o intuito dessa comunicação é dar orientações iniciais a todos. Em breve (ainda na semana que vem) traremos novos elementos para esclarecer os próximos passos.


1) O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região – SHESSMAR e seus associados reconhecem a importância dos profissionais de enfermagem e é favorável à sua constante valorização. Como sabemos foi sancionada no dia 04 de agosto de 2022 a Lei do Piso de Enfermagem que determinou um piso para a categoria. Esse reconhecimento dos profissionais de enfermagem é muito relevante mas exige planejamento para que seja sustentável e duradouro. Por ser um tema de tamanha importância para todo o setor de saúde e para a sociedade em geral, e por ainda perdurar algumas dúvidas e detalhes sobre como implementar o piso proposto pela Lei, solicitamos a especial atenção de todos aos comunicados das entidades representativas do setor que serão repassadas à todos.


2) Em primeiro lugar é importante esclarecer que qualquer alteração salarial não deverá ser feita antes do fechamento da folha do mês de Setembro de 2022. Dessa forma entendemos que não é necessário precipitar qualquer decisão nesse sentido, por enquanto.


Em breve voltaremos com maiores esclarecimentos e orientações!!!!


Antônio Carlos Figueiredo Nardi – Presidente
Rogério Mota Souto – Assessor Jurídico – OAB - RS 37.800
 

SHESSMAR - Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região
(44) 3224-8931 / (44) 9888-8834
[email protected], [email protected], [email protected]
Rua Neo Alves Martins, 2999 - Centro - 11º andar, salas 112, 113, 114 - Edificio Marquezine Trade Center
CEP: 87013-060
Maringá / PR
© SHESSMAR - Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região - Todos os direitos reservados